quinta-feira, 22 de maio de 2008

Progredir sem regredir...

O progresso é necessário, garante emprego, ajuda a termos um mundo melhor. A tecnologia auxilia e facilita as nossas vidas. Mas não podemos esquecer que não adianta progredir se não cuidarmos do meio ambiente e não preservarmos o mundo em que vivemos.
O ser humano, na ânsia de querer evoluir e conseguir alcançar seus objetivos, muitas vezes esquece dos deveres a serem cumpridos - como reciclar o lixo, impedindo, assim, que seja lançado na natureza; cuidar para que o esgoto não fique a céu aberto ou indo parar em riachos e rios, enfim, preservar o meio em que vivemos, para garantir o nosso futuro.
Não podemos frear nem paralisar o processo de industrialização; isto causaria desemprego e sérios problemas sociais. O que devemos fazer é buscar soluções para amenizar as conseqüências que surgem devido à má utilização da natureza, pois não podemos parar no tempo, o que significaria um retrocesso na nossa evolução econômica e tecnológica.
O Brasil é um país cheio de riquezas naturais. Deveríamos aproveitar essas questões ambientais e incorporá-las de forma abrangente em todas as atividades de nossa sociedade, para que não tenhamos divergências.

Um comentário:

Giselle Pessanha disse...

Concordo plenamente com estas questões levantadas por você. Acredito que nossa geração está num dilema: A medicina avança para nos dar longividade e qualidade de vida, em contra-ponto, destruímos o planeta. Por isso, voto na sustentabilidade. Você como sempre interessante. Bjs