segunda-feira, 17 de março de 2008

O que é blogosfera?

Você já deve ter ouvido falar em "blogosfera" e talvez não saiba seu real significado. Pra ser sincera também não sabia, até imaginava, mas não tinha certeza.
Lendo o livro Blog: entenda a revolução que vai mudar seu mundo, do Hugh hewitt, o qual consegui materiais importantíssimos para minha monografia, pude entender o que é blogosfera e sua importância.
A blogosfera é o nome dado a toda a comunidade de blogs na internet, é parte da infra-estrutura pela qual idéias são desenvolvidas e transmitidas. Ela é um universo de informação, assim como a televisão, os jornais e os programas de rádio.
E os blogs são como pequenas estações de rádio ou jornais de pequena circulação: são formadores de opinião. E as pessoas agem com base nas informações oferecidas na blogosfera. Por isso devemos ter cautela e ética ao escrever...

5 comentários:

Hugo Soares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciano Viviani disse...

Giselle, estou tendo a experiência com blog neste semestre. Muito bom, está me aperfeiçoando profissionalmente, e abriu-me um leque de amizades e conhecimento na diversas áreas e culturas diferentes. Por isso, então os blogs sejam tão pesquisados em busca de novas informações, de leigos e profissinais formados. os blogsfera tem nele uma ferramenta de trabalho e estudo. Desejo sorte em sua monografia.

Luciano Viviani - 7º Jornalismo

Hugo Soares disse...

Eu que estou entrando agora neste mundo do Blog suas matérias tem me ajudado muito pra me mostrar onde é que eu tô pisando. Muito bom. Bjs

JORNALISMO E A CRENÇA POPULAR disse...

experiência mui boa estamos tendo com blogs , mas devemos pensar antes de postar para não colocar asneiras lá.. mas boa chance estamos tendo de aprender mais e mais .. valeuu

premiosobralgastronomia disse...

Olá Giselle,
Simpático seu blog.
Também sou zelador de dois blogs, além de colunista de um jornal aqui no Ceará, sem contar as outras sem número atividades que exerço.
Olha, sou grato pela sua postagem sobre blogosfera, me auxiliou muito numa coluna do jornal esta semana, se quiser pode conferir.
meus blogs:
blogdors.blogspot.com
ouvidorblog.blogspot.com

jornal
afolhadigital.com.br
link Repórter Saúde