segunda-feira, 3 de março de 2008

Blog e Jornalistas

Criado como uma ferramenta para publicação de diários pessoais na internet, os weblogs, ou simplesmente blogs, estão sendo cada vez mais usados por jornalistas para publicar, de forma ágil, informações e opiniões. Ele fornece um editor eletrônico ágil e de fácil uso fazendo com que jornalistas tenham um espaço de comunicação adequado à chamada economia do conhecimento.
A possibilidade de escrever livremente, sem submeter o material jornalístico a ninguém, não precisar estar ligado a nenhum contrato de trabalho e a nenhuma linha editorial empresarial, faz com que jornalistas encontrem uma oportunidade de enfrentar um desafio, uma nova forma de comunicação que está na ferramenta: Internet.
Com isso, os jornalistas podem levar para o blog as informações que não teriam aonde publicar, já que na blogoesfera, eles não são funcionários de nenhum veículo, de nenhuma mídia tradicional. Assumindo assim a responsabilidade individual pelas informações que veiculam.

3 comentários:

Barretho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Barretho disse...

Que bom você está inserida nesse contexto dos blogs, onde além das pessoas interagirem, você vai ter oportunidade de colocar seus trabalhos, propósitos, matérias entre outras apreciações.
Gisele em ação... parabéns!

Marise Souza disse...

Gostei bastante... é uma assunto que realmente me interessa. É uma forma alternativa de expressar o que pensam, sem ter comprometimento com linha editorial alguma. E com certeza, os blogs vão conquistar o mundo!